Tróilo e Créssida

Durante a guerra de Tróia, Tróilo, um dos filhos do rei Príamo, apaixona-se por Créssida, e, para aproximar-se da moça, conta com a ajuda do tio dela, Pândaro. Em meio a uma conturbada história de amor, um mensageiro leva aos gregos um desafio por parte do troiano Heitor, destinado a qualquer guerreiro que quisesse combater com ele diretamente. Percebendo que o desafio, na verdade, se dirige a Aquiles, os generais gregos decidem, então, provocar tal valoroso e vaidoso guerreiro que, desinteressado e consciente de sua importância, faz pouco da guerra. Os generais forjam um sorteio para decidir quem lutará com o bravo Heitor e daí por diante a peça trata de questões políticas e éticas que reduzem o amor de Tróilo e Créssida a um pano de fundo totalmente à mercê das jogadas políticas e éticas propondo ao público diversas reflexões.brincadeira, ao apresentar uma imagem que imediatamente identificamos como sendo a de um cachimbo e, em fração de segundos, termos que negar a informação. Pois então, se um cachimbo não é um cachimbo, o que mais pode ser?

Direção: Bete Dorgam
Adaptação de texto: Bete Dorgam e Lécio Rabello
Direção Musical: Rafael Senatore
Figurino: Claudia Schapira
Cenário: Marcos Thadeu e Karina Diglio (Palhassada Atelie)
Iluminação: Yuri Cumer
Preparação Luta Térsites e Ájax: Fernando Sampaio
Preparação Corporal: Daniela Biancardi
Produção: Adryela Rodrigues e Erike Busoni
Elenco: Beto Dessordi, Caco Mattos, Caio Merseguel, Cristiano Carvalho, Erike Busoni, Isis Valente, Letícia Martin, Magali Costa, Marcelo Guedes, Rafael Senatore, Rodrigo Scarpelli e Walmir Bess.

Duração: 2 horas e 40 minutos
Modalidade: Adulto
Classificação: Livre
Gênero: Comédia Conflito
Tempo de Montagem: 6 horas
Tempo de Desmontagem: 2 horas
Equipe: 16 Pessoas

Os Dois Cavalheiros de Verona

A peça, uma das primeiras comédias de William Shakespeare foi escrita no início da carreira do autor e discute amizade e infidelidade. Se passa na Itália e conta a história de dois cavalheiros amigos que apaixonam-se pela mesma mulher. Tudo começa com Proteu firmando compromisso amoroso com a adorável Júlia, em Verona. Enquanto isso, o amigo Valentino viaja a Milão, onde conhece e se apaixona por Sílvia, a filha do Duque. Proteu também vai a Milão e, ao se deparar com a beleza de Sílvia, cai de amores por ela. Sem se importar com o amigo que tenta conquistá-la. O problema agora está em como Valentino receberá essa traição, qual será a opção de Sílvia, além de Júlia, querendo fazer valer o seu anel de compromisso.

Texto: William Shakespeare
Tradução: Marcos Daud
Direção Geral: Kleber Montanheiro
Elenco: Evas Carretero, Marcelo Guedes, Caio Merseguel, Beto Dessordi,
Dél Cestal, Letícia Martin, Magali Costa e Isis Valente
Direção de Produção: Erike Busoni
Produção: Adryela Rodrigues
Preparação de atores: Erica Montanheiro
Cenografia, Figurino, Visagismo: Kleber Montanheiro
Criação de Luz: Yuri Cumer
Coordenação de Cenotecnia: Evas Carretero
Assistência de Produção: Ully Busoni
Assistência de Figurinos: Isis Valente
Ateliê de figurinos: Michele Rolandi
Coleira do Crab: Palhaçada Ateliê

Duração: 2 horas
Modalidade: Adulto
Classificação: Livre
Gênero: Comédia
Tempo de Montagem: 8 horas
Tempo de Desmontagem: 2 horas
Equipe: 11 Pessoas

RICARDO III

Encenado pela primeira vez entre 1592 e 1593, a peça conta um fato real da história da Inglaterra, o final da Guerra das Rosas, conflito sucessório pelo trono ocorrido entre 1455 e 1485. Em “Ricardo III”, Shakespeare lança um olhar sobre os bastidores políticos, a imoralidade da natureza humana e a ambição do poder pelo poder. Traições, complôs e outras perversidades recheiam a obra.
A montagem da Cia. da M.A.T.I.L.D.E busca ser fiel às características marcantes do enredo. No palco, traições e complôs são vividos vigorosamente pelo grande elenco.

Espetáculo fora de repertório

  • Prêmio Shell 2013 | Melhor Ator
  • Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2013 | Melhor Trilha Original

SENDERO CULTURAL
Adryela Rodrigues
+55 11 98431-1388 | +55 11 3213-1388
contato@senderocultural.com.br