Zé du Balde e Tião Bacia são personagens que de forma divertida, interagem com a plateia, trazendo literalmente um “balde” e uma “bacia” cheios de histórias, causos, poemas e trava-línguas. Essa simpática dupla convida o público para uma deliciosa viagem, falando sobe o jeito gostoso da vida simples na roça e no campo. De maneira inusitada, Zé e Tião conversam com o público, contam causos e brincam de adivinhas. Com o típico bom humor mineiro, dão dicas simples de seguir para uma vida mais feliz e tranquila, contando como aproveitar os prazeres da vida em coisas simples, por exemplo, sentar a sombra de uma árvore, tomar banho de rio, sentir o sabor das frutas colhidas direto do pé e do leite quentinho tirado na hora. Para aqueles que não podem aproveitar tudo isso, existe a opção de um bom livro, que é capaz de fazer com que façamos viagens distantes, mostrando lugares ao quais não poderíamos ir fisicamente, mas somos capazes de vivenciar através das páginas do livro. Com uma linguagem simples e sempre de forma interativa, os personagens contam histórias e falam sobre sentimentos e valores como gentileza, amizade e solidariedade, que estão caindo em esquecimento nos dias atuais.
Elenco: Robson Emílio e Zé Valdir
Produção: Adryela Rodrigues
Stand-in: Lidiane Rosa
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Equipe: 3 Pessoas
Ator formado pela Fundação Clóvis Salgado – Belo Horizonte – 1992 e Radialista/Locutor formado pelo SENAC – São Paulo – 2008. Produtor em “Rede de produtores da cooperativa de música de SP”, curador e produtor executivo do “Centro de estudos e práticas do teatro de animação/ Cia. Truks. (2003-2012). Além de idealizador do Caravançará (2006-2007), projeto de contações de histórias e confecção de bonecos infantis. Atuou como produtor, idealizador e apresentador do programa “Se o Rádio não toca”, na rádio web paulistana/SP (2009). Participação em filmes publicitários, cinema, televisão e institucionais. Atua como contador de histórias e em espetáculos nas áreas de sonoplastia, iluminação e cenografia.
Ator, bonequeiro, cenógrafo e cenotécnico com Bacharelado e Licenciatura plena em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de artes. Desde 2006 realiza cursos e oficinas sobre teatro de animação, como teatro de papel com Luiz Masse, marionetes com Paulinho de Jesus e durante cinco anos participou das oficinas do centro de estudos e práticas de teatro de animação da Cia. Truks. Integrante dos grupos: Cia. Truks como ator manipulador, Os Fofos Encenam, atuando como ator/cenógrafo e diretor de palco. Les Commedien Tropicalies como cenógrafo, República Ativa de Teatro como cenógrafo. Trabalhos recentes incluem Memoria da Cana de Newton Moreno, A Javanesa, direção de Márcio Aurélio, A Mulher do trem, direção de Fernando Neves, História de Bar, direção de Henrique Sitchin. Indicado ao Prêmio Shell 2014 de Cenografia por “Maldito Benefício”, direção de Marcelo Lazzaratto.
Atriz, contadora de histórias, arte-educadora, e Pós-Graduada em “Docência do Ensino Superior” pela Faculdade FINOM. Graduada em Teatro e Produção Cultural pela Universidade Anhembi Morumbi. Fez curso no Teatro Escola Macunaíma. Curso de maquiagem com Adriana Vaz e Beto França e de interpretação com André Garolli. Participou do Workshop de Expressão Corporal com Sônia Azevedo e da Oficina de Atores Flávio Leão onde teve aulas com diversos autores, diretores e atores como: Emanuel Jacobina, Renato Mindú, Denise Del Vecchio, Lú Grimaldi, Rodrigo Faro, João Vitti e Cláudio Fontana. Realiza trabalhos como contadora de histórias e intervenções com Núcleo Educatho e Cia Eureka. Autora do espetáculo O Palhaço e a Menina de Rodas. É fundadora da Cia Eu + 1.
SENDERO CULTURAL
Adryela Rodrigues
+55 11 98431-1388 | +55 11 3213-1388
contato@senderocultural.com.br
Acesse nossas redes: