PIANO

e Seus Duos

bandoneon

O duo formado pelo pianista Daniel Grajew e o bandeonista Thadeu Romano, traz o Bandoneon, um instrumento pouco conhecido no Brasil, mas muito utilizado principalmente no Uruguai e Argentina, onde é o principal instrumento da orquestra de tango. O Duo tem como proposta de trabalho apresentar temas de tango em suas várias formas de expressão, incluindo valsas e milongas desde o início do tango até os compositores contemporâneos, de Gardel a Piazzolla, incluindo temas autorais.

Piano: Daniel Grajew
Bandoneon: Thadeu Romano
Produção: Adryela Rodrigues

clarinete

O duo André Parisi e Felipe Siles se dedica a um repertório de música brasileira, mesclando timbres e sonoridades da música erudita (são dois intrumentos tradicionalmente do universo clássico), porém com toda a propriedade do toque popular, com interpretações abertas para improvisos e variações. O Duo tem seu trabalho direcionado para a música brasileira, com sua ritmica (seus estilos músicais) e seus grandes compositores. O repertório abrange o choro de Pixinguinha ou Jacob do Bandolin e a bossa de Tom e Vinícius; O samba de Noel Rosa e o som intrumental de Hermeto Pascoal.

Piano: Felipe Siles
Clarinete: André Parisi
Produção: Adryela Rodrigues

Harpa

O duo formado pelo brasileiro Daniel Grajew e pela argentina Soledad Yaya, traz na formação o Piano acompanhado pela Harpa, um dos instrumentos mais antigos que se tem notícia. O repertório transita entre o erudito e o popular e é bem variado, desde a música clássica de Handel e Debussy, passando pelos franceses que consolidaram o uso da Harpa, até arranjos de tangos, música pop e choros.

Piano: Daniel Grajew
Harpa: Soledad Yaya
Produção: Adryela Rodrigues

Objetos sonoros

Esse concerto propõe uma aproximação entre o cancioneiro popular e alguns fundamentos da música contemporânea, através do diálogo entre o piano e algumas ferramentas de trabalho e objetos cotidianos utilizados como instrumento. Nesse encontro musical a pianista Júlia Tygel interpreta músicas brasileiras inspiradas no trabalho, acompanhada pelo músico Léo Nascimento, que desenvolve ritmos e sonoplastias através de ferramentas de trabalho, como parafusadeira elétrica, alicate, vassoura, balde e bacia, e também outros objetos cotidianos, como pratos de comida, talheres, galão de água e a própria água.

Piano: Júlia Tygel
Objetos Sonoros: Léo Nascimento
Produção: Adryela Rodrigues

Saxofone

O Duo formado pela japonesa Makiko Yoneda no piano e por César Roversi se revezando nos sax-soprano, sax-alto e sax- tenor, tem como proposta a construção de um repertório instrumental, focando em composições brasileiras do choro, que é primeiro gênero genuinamente brasileiro, mas passando também pelo jazz e pela música clássica, mostrando toda a versatilidade da dupla, num encontro sofisticado e muito rico de sonoridades

Piano: Makiko Yoneda
Saxofone: César Roversi
Produção: Adryela Rodrigues

Trombone

O Duo formado por Karin Uzun e Tiago Azevedo tem a proposta de mostrar diferentes possibilidades para um duo de Piano e Trombone. Com grande afinidade musical, o duo envolve o público com composições da Era Romântica como Romance para Trombone e Piano de Carl Maria von Weber e Nessum Dorma, uma famosa ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini, além de composições contemporâneas.

Piano: Karin Uzun
Trombone: Tiago Azevedo
Produção: Adryela Rodrigues

violão de 8 cordas

O Duo Felipe Soares e Léo Nascimento tem como objetivo compartilhar parte da riqueza e diversidade que existe na música brasileira, homenageando compositores de diferentes épocas, regiões e estilos. No repertório apresentamos composições próprias, peças de importantes pianistas da nossa história, como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnattali , Tom Jobim e Egberto Gismonti, além de outras pérolas do cancioneiro popular escolhidas especialmente para essa formação, como Milton Nascimento, Sivuca, Moacir Santos e Baden Powell.

Piano: Felipe Soares
Violão de 8 Cordas: Léo Nascimento
Produção: Adryela Rodrigues

Violino

O Duo formado por Karin Uzun e Simplicio Soares, traz o piano que é um dos instrumentos mais conhecidos do público e o violino um instrumento lírico por excelência. No repertório, composições como “Quem Sabe” do brasileiro Carlos Gomes, “Arioso” e “Jesus Alegria dos Homens” de Johann Sebastian Bach, “Romance Oubliée” de Liszt Ferenc, “Après un Rêve” de Gabriel Fauré, explorando compositores dos períodos Barroco, Clássico e Romântico.

Piano: Karin Uzun
Violino: Simplicio Soares
Produção: Adryela Rodrigues

Violoncelo

O Duo formado por Karin Uzun no piano e Kátia Ferreira no violoncelo, traz um repertório com diferentes compositores eruditos, entre os escolhidos:  o russo Sergei Rachmaninoff (Vocalise), os alemães Johann Sebastian Bach (Aria da quarta corda) e Beethoven (5 Secret, Piano Guys e Fur Elise) e os franceses Gabriel Faure (Élegie e Sicilienne), Camille Saint-Saens (Cisne) e Gounoud (Ave Maria), passando também pela música brasileira, com composições como O Canto do Cisne Negro e Pequena Suite de Villa Lobos.

Piano: Karin Uzun
Violoncelo: Kátia Ferreira
Produção: Adryela Rodrigues

SENDERO CULTURAL
Adryela Rodrigues
+55 11 98431-1388 | +55 11 3213-1388
contato@senderocultural.com.br