Ciclo de narração de histórias, fábulas e contos da cultura Africana e Portuguesa, por meio de uma pesquisa em alguns dos países da África onde se fala Português e de Portugal. Apresentado no formato de narração, utilizando-se de técnicas de teatro, sonoplastia ao vivo e acompanhado de um músico, com uma proposta de interação e diversão junto ao público. Em cada ciclo há uma breve apresentação sobre os países abordados, onde ficam e que tipo de herança temos do mesmo.
Elenco: Robson Emílio e Zé Valdir
Produção: Adryela Rodrigues
Duração: 45 minutos
Modalidade: Infantil
Classificação: Livre
Equipe: 3 pessoas
Angola é um país da Costa ocidental da África, e tem como língua oficial o português. A Cia Eureka escolheu duas histórias desse país, em Um Reino de Macacos Encantados, vamos conhecer um rei que propõe desafio aos seus três herdeiros, quem trouxesse o presente mais
valioso seria o escolhido. E em O Grilo e o Leão, temos uma fábula sobre quem seria de fato o Rei da Floresta.
Moçambique viveu mais de 4 séculos sob domínio português e só em 1975 se tornou independente. Desse país, que fica no sudoeste da África e que tem como língua oficial o português, a Cia Eureka conta “Kanova e o segredo da caveira” que traz a história do vaidoso mambo de Mopeia (uma província da Zambézia, em Moçambique) e o “Rei Mocho”, onde um pai mostra ao filho como as mentiras surgiram no mundo.
Cabo Verde é um arquipélago formado por dez ilhas localizado no continente africano, que foi descoberto pelos portugueses e onde se fala portugues como língua oficial. A Cia Eureka conta de maneira lúdica e divertida Os Três Cabritinhos onde uma mãe zelosa, que ao perder por um tempo seus filhotes para um lobo mal, acaba por receber ajuda de onde menos esperava.
De Portugal, a Cia Eureka trouxe duas histórias: As aventuras e desventuras de João Grilo, um
anti-herói, que por meio de sucessivos enganos, é levado à condição de adivinho oficial de um
reino e O Boi Cardill onde vamos conhecer um fazendeiro que tinha um empregado em quem
depositava a maior confiança, porque era homem que nunca em sua vida tinha dito uma única
mentira. Até que em um belo dia…
SENDERO CULTURAL
Adryela Rodrigues
+55 11 98431-1388 | +55 11 3213-1388
contato@senderocultural.com.br
Acesse nossas redes: