Diante de uma sociedade cada vez mais virtual e menos pessoal, recheada com infinitos megabytes, downloads, mídias, plataformas e outras ferramenta de comunicação que visam aproximar as pessoas, fica o sentimento que atitudes como: Coragem, Gratidão, Bondade e Honestidade entre outros, acabam sendo por vezes ’esquecidos’, ou até mesmo pouco valorizados, a Cia. Eureka, propõe com “Histórias de Bem Querer” trabalhar com esses temas, visando a informação e sociabilização de nossos ouvintes dando a eles a compreensão de alguns desses sentimentos através de histórias que valorizam essas virtudes.
Ficha Técnica
Elenco: Robson Emílio e Lidiane Rosa
Produção: Adryela Rodrigues
Dados Técnicos
Duração: 45 minutos
Modalidade: Infantil
Classificação: Livre
Equipe: 3 pessoas
Nessa semana, a Cia Eureka conta duas histórias que falam sobre a Coragem. Em “O Cavalinho Babioca”, mostra como uma atitude positiva nos permite vencer muitas barreiras. Ser valente é ser diferente ou ter coragem para saber seus limites é que vale? Já em “Os Fios de Ouro do Gigante” vamos conhecer um rapaz que depois de ter seu destino desvirtuado por um rei orgulhoso, consegue uma reviravolta incrível.
Nessa semana, a Cia. Eureka, escolheu a Bondade como tema. Em “O Senhor Palha” temos um belo conto sobre bondade onde um camponês está sempre disposto a ajudar, sem pedir nada em troca. Já “Joaninha e Maria Helena” mostra a descoberta do valor de uma amizade através da bondade, quando duas amiguinhas de mundos diferentes aprendem a importância de convivermos uns com outros.
Nessa semana, a Cia Eureka escolheu a Gratidão como tema para suas histórias. Em “O Gênio e as Rosas”, vamos ver que a vida pode reservar incríveis e boas surpresas, basta estarmos atentos. E em “O Homem que Quebrava Pedras” vamos ouvir sobre um homem que aparentemente estava infeliz com seu destino, mas depois de muitas idas e vindas em sua vida ele descobre o verdadeiro valor das coisas.
Nessa semana a Cia. Eureka apresenta duas histórias sobre Honestidade. Em “O Pote Vazio” vamos conhecer um imperador em busca de herdeiro que nos leva a refletir sobre ter a verdade e honestidade como aliadas. Em “O Rapaz Honesto”, pequeno conto português de tradição oral sobre a honestidade, um camponês recebe por engano um tesouro que poderia mudar sua vida, mesmo assim resolve devolvê-lo.
SENDERO CULTURAL
Adryela Rodrigues
+55 11 98431-1388 | +55 11 3213-1388
contato@senderocultural.com.br
Acesse nossas redes: